quarta-feira, 13 de julho de 2016

Significado do Nome de Bandas de Rock PT/02

Sepultura

Segundo o baterista Igor Cavalera: "Sepultura é um nome que eu e meu irmão (Max Cavalera) inventamos com 13 anos de idade. Como a gente morava em Belo Horizonte, uma cidade super conservadora, com uma igreja em cada esquina, achamos que um jeito de chocar na época era chamar a banda de Sepultura. Tiramos o nome de uma música do Motorhead, Dancing on Your Grave. Lembro que fizemos até um teste, nem existia a banda ainda, mas a gente falava que sim. Aí chegamos na minha avó: Vó, nossa banda chama Sepultura. Ela ficou apavorada! Daí, pronto, deu certo. Não tivemos nenhuma visão nem sonho para escolher o nome da banda. Foi mesmo uma coisa de dois moleques idiotas em BH."


The Doors

A ideia de escolher esse nome começou com numa conversa de Jim Morrison com um amigo na Universidade da Califórnia. Eles estavam discutindo nomes para uma imaginária banda de rock e chegaram a conclusão de que uma boa escolha seria "Doors". O nome foi inspirado num livro de Aldous Huxley chamado "The Doors of Perception" e num poema de William Blake: "Quando as portas da percepção são abertas, o homem vê coisas como elas realmente são: infinitas".


Engenheiros do Havaii

Quando o vocalista Humberto Gessinger estudava arquitetura em Porto Alegre, em 1984, havia muitas rixas entre os estudantes de arquitetura e os de engenharia. “ Todo estudante de arquitetura é meio arrogante, acha que os engenheiros estão abaixo, conta Gessinger no site oficial da banda. Como os futuros engenheiros de sua faculdade usavam roupas de surfista, Gessinger passou a chamá-los de engenheiros do Havaii.. Daí, quando montou o grupo, não surgiu nada mais apropriado.

Mutantes

O grupo se formou a partir de duas bandas de colégio, a "Teenagers Singers" , da qual fazia parte Rita Lee, e a "Wooden Faces" , liderada pelo guitarrista Arnaldo Batista. Em 1965, Rita Lee, Arnaldo e seu irmão Sérgio Dias criaram o grupo "Seis", cantando músicas em inglês em festivais e programas de televisão. Em 1966, o grupo passava por uma crise e, sem nome, foi a um programa de TV apresentado pelo músico Ronnie Von, que rebatizou a banda de "Os Mutantes", inspirado em um livro que Arnaldo estava lendo.

Kid Abelha

No início da década de 80, quando entregaram uma fita com suas músicas a uma rádio do Rio de Janeiro, Paula Toller, George Israel, Pedro Farah, Beni e Leoni ainda não tinham um nome para a banda. O programador Luis Mello gostou tanto do que ouviu que já quis tocar a música "Distração" . Foi escolhido o primeiro nome de uma lista: "Kid Abelha e os Abóboras Selvagens".

Nenhum comentário: