quarta-feira, 13 de julho de 2016

Significado do Nome de Bandas de Rock PT/01

Creedence Clearwater Revival

Antes de se chamar "Creedence Clearwater Revival", a banda se chamava "Golliwogs", nome imposto pelo empresário dos caras. Depois de um tempo, resolveram mudar. O grupo conhecia um cara chamado Credence Newball e curtia muito o nome dele. Só que a banda tinha medo de usar o nome completo do cara e ser processada.Resultado: acrescentaram mais um "e" em Credence (crença), pra ficar diferente. Clearwater veio de um comercial da cerveja "Olympia" e Revival veio da imaginação dos integrantes do grupo (algo como "renascimento de eles mesmos")

Megadeth


Depois de sair do Metallica, Dave Mustane formou sua banda e a batizou com um nome inspirado no termo militar "megadeath". Uma megadeath é a morte de um milhão de pessoas, portanto, exemplificando, a Segunda Guerra Mundial obteve 80 megadeaths.


Linkin Park


A banda se chamava "Hybrid Theory", mudou o nome para "Linkin Park" por questões legais porque já existia uma outra banda com esse nome. Eles escolheram esse nome porque o Chester Bennington (vocalista) costumava dirigir pelo Lincon Park em Santa Mônica (que era uma vizinhança onde os desabrigados costumavam ir) e esse nome ganhou a atenção de todos por sua boa sonoridade. Eles mudaram alguma coisinha no nome porque assim eles poderiam comprar o domínio pois o linconpark.com era muito caro.

Iron Maiden


O nome "Iron Maiden" foi tomado do filme "The Man in The Iron Mask". A "donzela de ferro" é um instrumento de tortura composto de uma caixa repleta de lanças pontiagudas em seu revestimento interior onde o condenado era trancafiado. "Donzela de Ferro" é também um dos apelidos da ex-primeira ministra inglesa Margareth Tatcher.


AC/DC


A irmã de Angus e Malcolm Young, Margaret, criou o nome. Aparentemente ela achou a sigla em um aspirador de pó, e achou que casava bem com a banda, visto que tinha a ver com eletricidade (AC/DC é um indicativo de corrente contínua e alternada). Depois descobriram que era também uma gíria que designava bissexuais mas já era tarde. São infundadas as versões de que o nome seria uma sigla para Anti-Christ/Dead-Christ (anticristo, cristo morto).




Nenhum comentário: